Desejamos as melhores cervejas em 2018.

Queridos/as Confrades/as,

Mais um ano se fina e vimos desejar para cada as melhores cervejas em 2018.

Para celebrar esse fim de ano, lembramos que ainda temos vários estilos. Não é muito, mas é Plezuro.

Também faremos nossa festa de fim de ano. Interessados envar mensagem ou ligar 988 537 500

Bom fim de ano e alegria em 2018

Cerveja Envelhecida

Nesses últimos meses abrimos nosso baú da dádiva. Estava cheio de cervejas D-roj Plezuro envelhecidas há anos, de diversos estilos.
 
Em dezembro passado abrimos duas Plezuro Ambro. Uma com mais de 2,5 anos de armazenamento e outra com quase 2 anos. A de 2,5 anos (lote 195) estava com aspuma persistente, aroma marcante, paladar agradável e, claro, um pouco oxidada, como parte do estilo. Já outra, não estava a mesma coisa. Levemente azeda. Provavelmente porque já foi engarrafada com alguma contaminação.

Escambreja Dezembro 2016

Escambreja Dezembro 2016

Mais Escambreja domingo, dia 11/12, na Confraria Plezuro.

Estão convidados tod@s cervejeir@s caseir@s para levar suas crias para o escambreja, troca de cerveja. Sugestão de 5 garrafas 600 ml ou 500ml geladas. Teremos também um "amigo cerveja", som e palco livre. Além, claro, de chopp artesanal liberado e petiscos.

Quem não produz pode levar cerveja artesanal ou comprar no local (sugestão: R$ 50,00/pessoa) para ratear com @s cervejeir@s que levarem a mais.

Banho de chuveiro e manqueira liberados. :)

 

Novo Sistema de Filtragem D-roj Plezuro

Duplo filtro com redução de 75% do cloro em cada. Filtra até 200 L/h. Quando novo, o PH da água filtrada aumentou de 5,5 para 7,0. Segundo o fabricante é normal. Alguns cervejeiros dizem que não é bom, mas outros dizem que não afeta. Nós também não percebemos mudança nem na fermentação, nem no sabor.

Tosto!

Elvis continua vivo em cada esquina

Quem imaginaria que um cachorro fedido, aputrecido, abandonado por seu mal dono numa zoonose fosse fazer tanta falta? Em 2008 eles aceitavam o abandono. Hoje, nem todas zoonoses fazem isso.

Quando chegamos na zoonose de Vila Velha, numa segunda-feira pela manhã, uma carrocinha já estava cheia de cachorr@s. O que tinha escolhido na sexta-feira anterior, estava dentro. Levaram para o Hospital das Clinicas. Dizem que não iam matá-los. Pra quem sabe ler, um pingo é letra. Então nos restou ainda uns vinte cães para escolher.

Tchau Detinha, Parceira das Pedaladas e dos Copos

Detinha

Estávamos viajando fora do Brasil quando soubemos dessa triste notícia. Mas não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem a essa mulher um pouco difícil, mas querida por todos exatamente por isso: por defender seus ideais.

 

Não é correto falar que ela caiu de bicicleta. Ela foi derrubada por uma imprudência de um motorista que abre a porta e derruba nossa confreira da D-roj Plezuro Arta Biero e grande companheira dos pedalaços, das Voltas a Ilha, do Bike anjo, do CUC, das autodemarcação de ciclofaixa. Enfim, da mobilidade urbana.

Páginas